Pesquisa De Clima Organizacional: Descubra Como Fazer

A pesquisa de Clima Organizacional é uma estratégia de gestão de pessoas usada como forma de manter o bom relacionamento empresarial entre as equipes, gerando mais produtividade e harmonia entre os setores, retenção de talentos e, consequentemente, o sucesso da...

Avaliação De Desempenho: O Que é e Como Fazer?

A Avaliação de Desempenho é uma ferramenta de gestão de pessoas que analisa o desempenho individual do funcionário, para que a empresa tenha acesso aos dados do comportamento e produtividade do colaborador, de forma a identificar perfis comportamentais interessantes e...

Inteligência Artificial no RH: Como Usar?

A inteligência artificial é uma esfera da ciência da computação voltada para a compreensão e busca da imitação, em máquinas, do processo de solução de problemas cognitivos, os quais são feitos naturalmente pelo cérebro humano, tais como o reconhecimento de padrões e o...

Gestão comportamental nas empresas: Como fazer?

A gestão comportamental é uma prática que tem sido cada vez mais adotada por setores de RH em diversas empresas. O emprego desse tipo de gestão está associado às mudanças que vêm acontecendo no setor e também à necessidade de se desenvolver profissionais de alta...

Competências Técnicas ou Comportamentais: Qual a Melhor Escolha?

Para que os profissionais façam parte do quadro de funcionários da empresa, é preciso que demonstrem certas competências técnicas e comportamentais, certo? Assim, é possível esperar que eles realizarão um bom trabalho no expediente e atuarão de forma alinhada à...

Como Fazer o Plano De Carreira Dos Funcionários

Desde que se dá início à carreira profissional, grande parte das pessoas estabelece objetivos e metas que veem como importantes para que possam alcançar o sucesso na área de atuação. Trabalhar com algo que proporcione crescimento e aprendizado, gere motivação e...

Profissional de RH: Você Já Conhece o Job Crafting?

Você já parou para pensar em como será que os seus colaboradores enxergam o próprio trabalho? Há algo que, para eles, se relaciona com os seus propósitos e valores? Eles veem sentido nas tarefas que executam? Para compreensão dessas relações é que foi criado o...

Como Desenvolver Bons Líderes Dentro Da Sua Empresa?

Uma das peças imprescindíveis, que sustentam o quebra-cabeça do mundo corporativo, é o bom desempenho do líder em seu papel de gestão. Por isso, a liderança nas empresas deve ser percebida como um dos fatores de maior influência em seu funcionamento, desde a...